sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Texto Off.

Fiquei um bom tempo sem internet , mais nunca deixei de escrever , me faz tão bem e nesse dia que escrevi o texto , pensando profundamente no que passo , pensando no humor e nas fases que passo .
É muito frustrante não saber como vou estar muitas vezes o humor , já fiquei de vários jeitos de humor e como tenho essa instabilidade me lembra de duas fases que passo.

Depressão = Desanimo , choros , desespero , medo , sono excessivo , pensamento bem negativo em tudo , perda de fome , geralmente fico mais fragilizada na tpm , porque da uma queda de humor , e geralmente esse humor é que falta para me deixar bem , feliz , tranquila.


Mania = Muita adrenalina , agitação , pouco ou quase nada de sono , raiva , tudo é mais intenso como desejos , sonhos , expectativas , consigo fazer muitas coisas em pouco tempo , não consigo ficar parada , não gosto de dormir porque acho que é perda de tempo , sinto mais fome , sinto que sou completamente feliz.

Em 2010 por ai descubri que tinha bipolaridade , achei que não era nada sério , até sentir bem na pele os picos de humor , hoje me conheço , mais sinto muita vergonha do que tenho , principalmente quando tenho crises , vejo palestras , vejo que grandes genios tinham esse trastorno de humor , mais infelizmente a sociedade tem um padrão , muitas vezes nos mesmos temos um padrão.
E isso dificulta , porque as pessoas pensam que a pessoa que tem problemas assim é um "mostro" , o preconceito é grande , sinceramente as pessoas tem preconceito consigo mesmas como não iam ter com as outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário