quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Trechos de Livros !!!

"Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e se fortalece."

Alma

A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)


Universo

A Culpa é das Estrelas (Jhon Green)
"Às vezes parece que o universo quer ser notado. É nisso que eu acredito. Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou minha observação dele, é temporária?"

Montanhas

O Caminho (Richard Paul Evans)
"O que meu pai disse sobre as montanhas é verdade. Nós não subimos as montanhas porque os vales estão cheios de cemitérios. O segredo da sobrevivência é escalar, mesmo no escuro, mesmo quando escalar parece não fazer sentido. O negócio da subida, não é o topo. E os grandes não apenas escalam a montanha, eles a sobem esculpindo."


Palavras

Para todos os Amores Errados (Clarissa Corrêa)
"Aprendi a nunca dizer nunca. É que as palavras apunhalam pelas costas e pela frente. Elas nos perseguem até o fim. E ainda insistem em nos mostrar o que fazemos força para não ver."

"A única coisa de que precisamos para nos tornarmos bons filósofos é a capacidade de nos admirarmos com as coisas."

Filosofar

Gaarder, Jostein em O Mundo de Sofia



Nenhum comentário:

Postar um comentário